Quest O templo de Rachel - Ragnarök

Level Mínimo: Recomendado 100+ 
Requisito Futuro: Quest - Criança Desaparecida
Itens Necessários: 20 Fogos de Artifício, 40 Corações Glaciais.
Recompensa: EXP de acordo o level.


1º Passo (Nemma – /navi ra_temple 116/173) – Siga para o Templo de Freya e encontre Nemma, fale com ela para iniciar a quest, ela comenta sobre o portão e que o sistema automático do mesmo tem trago mas transtorno do que segurança! Fale com ela mas uma vez e ela comenta sobre uma passagem secreta que as crianças costuma entrar… 


2° passo (Criança - /navi rachel 242/37) -
Volte para a Rachel, Localize uma criança que esta perto de um lago, fale com ele, o mesmo perguntara si você gosta de doces, responda “Sim, eu gosto muito”. Faça isso diversas vezes até ele fale sobre um segredo, “O que é?” Com isso ele lhe conta sobre uma janela que deixam sempre aberta no Templo.

3° Passo (Janela - /navi ra_temple 67/209) – Siga para o Templo, na Parte Norte do mapa a esquerda. Ande por perto das janelas até aparecer uma mensagem (como na imagem). Selecione “Entrar pela janela”, para ter acesso ao templo.


4° Passo (Interior do Templo - /navi que_temple 62/84) –
Quando se entra pela janela, você se depara com o interior do Templo totalmente escuro. Nesta parte, você deve seguir o trajeto correto para encontrar determinados pontos aparecerão mensagens em pop-up. Como esta parte é a mais complicada da quest, está disponível um Mapa do interior deste templo, Repare que no mapa, você esta inicialmente no Ponto A. Seguindo o caminho traçado (Caminho Vermelho), em cada ponto correto aparecerá um pop-up com a respectiva mensagem. Além destes pontos, também tem marcadores coloridos para indicar pontos específicos para se guiar, como o das escadas (Azul), da entrada atrás da Estátua (Verde) e do Portão de acesso ao Santuário (Rosa). Repare também que a visão do mapa escuro para o jogador, esta virada 45º no sentido anti-horário (o Norte estando acima na esquerda). Tudo isso está descrito em detalhes no mapa abaixo.


Imagem retirada do Site necrópole


A – A parte por onde você entrou. Siga o corredor para o Norte ate encontrar um a próxima mensagem.


B – Continue subindo até achar um corredor com caminho para Direita. Vire neste corredor a Direita ate receber uma nova mensagem.

C – Siga este corredor indo para Direita ate encontrar uma sala grande com uma estatua de uma mulher. A direção que a estatua olha é a Sul, siga então para o Sul da Estátua e passe por um portão aberto (Indicado no mapa pela cor Azul Clara). Continue andando para o Sul até restar somente um caminho para o Leste (Direita). Siga um pouco para Direita e desça por uma passagem entre 2 balcões como de uma recepção. Continue seguindo para Direita ate aparecer a mensagem de “Crac!”.

D –
No ponto da mensagem de “Crac!”, siga para a passagem Norte até encontrar uma escada par o segundo andar do Templo (Indicada no mapa pela cor Azul). Nesta escada você verá um Portal, entre nele. Já no 2 Andar, continue seguindo Norte até se deparar com uma sala com uma outra Estatua de mulher no centro. A partir daí, vá pelo caminho direito (Leste) da sala ate achar uma pequena passagem ao Norte de uma outra sala com piso quadriculado estilo Xadrez. Entrando nesta sala, siga para o Norte e para Direita até encontrar a estatua de um Homem. Atrás dela, há um portal que você deve entrar (Indicado no mapa pela cor Verde). Já nesta outra sala, continue andando para norte até aparecer uma nova mensagem.


E –
Você percebe que há manchas escuras na sala. Quando aparecer o pop-up referente a essas manchas, selecione “Investigar”. Fique dando diversas voltas pela sala e quando necessário, selecionando “Investigar novamente”. Faça isso até aparecer a mensagem para “sair daqui antes que seja tarde demais.”.

F – Agora com a sala já totalmente investigada, saia pelo Portão onde entrou até a sala com a estátua do Homem. Siga para Direta e para Baixo até encontrar o portal.

G –
A partir da Estátua deste Homem no Altar, siga a direção Sul onde ele está olhando, para Baixo, através do tapete vermelho até aparecer uma Mensagem Sinistra de Panno, falando sobre o retorno da Deusa.


H –
Após a mensagem, continue seguindo para Sul do tapete vermelho ate achar o Portal, para sair do Templo. Passe pelo portal e Selecione “Empurrar o Portão” para assim sair definitivamente do Templo.


5° Passo (Nemma - /navi ra_temple 116/173) –
Fale mais uma vez com Nemma e ela lhe contará sobre esse sistema problemático de travas nas portas, e em seguida pedirá para você conversar com Panno dentro do Templo. Repare que agora é possível entrar pelo Portão da frente, logo atrás de Nemma. Além disso, agora está tudo iluminado dentro do Templo.


6° Passo (Panno - /navi ra_temin  170/43) – Dentro do Templo, agora iluminado, siga para Norte pelo tapete vermelho ate encontrar no balcão a Sacerdotisa Panno. Pergunte “Ei, foi você que abriu o portão?” e em seguida “O portão do templo estava trancado!” e “Explique-se!”, fale com Panno mais uma vez, Ela irá lhe revelar toda verdade, que supostamente há algo entrando e saindo da Terra Sagrada utilizando-se da senha secreta de seus ancestrais.


7° Passo (Nemma - /navi ra_temple 116/173) – Volte e fale mais uma vez com Nemma. Agora Nemma vai precisar da sua ajuda com o festival. Será necessário comprar 20 Fogos de Artifício para ela. Fogos de Artifício são vendidos em Hugel (hugel 94,104). Entregue para ela e Nemma falará algo relativo a Papisa.


Atenção:
Para prosseguir na quest é necessário fazer a »» Quest da Criança Desaparecida ««
após conclui-la, volte para este guia e continue do 8° Passo.


8° Passo (Zhed - /navi ra_temin 276/159) – Novamente dentro do Templo, siga para a localização do Sumo Sacerdote Zhed (mostrada no mapa com um Circulo Amarelo a Direita no Templo). Fale com ele e com isso ele irá lhe pedir um favor. Responda “Sim, certamente”. Ele diz que, como a Papisa não pode deixar seus aposentos, ela tem curiosidade de saber das coisas além das paredes de Rachel. Por causa disso, os sacerdotes estão recrutando aventureiros em segredo para tal fim. Para obter uma audiência com ela, é necessário uma Recomendação de um Sumo Sacerdote (ele lhe concede isso) e 40 Corações Glaciais (que podem ser dropados na Caverna de Gelo localizada a 1 mapa a Direita de Rachel e 4 mapas para Norte).



9° Passo ( Para a Papisa - /navi ra_temin 131/131) –
Vá agora para parte oposta de dentro do  Templo (mostrada no mapa com um Circulo Amarelo a Esquerda no Templo). Nesta sala você encontrará 2 Seguranças da Papisa guardando um Portal. Com a Recomendação de um Sumo Sacerdote e os 40 Corações Glaciais será possível passar sem problemas (em algumas casos é necessário também uma Bala, não que precise dela, mas por via das dúvidas, leve uma no inventário). Para isso, basta clicar em um deles para liberar o Portal. Dentro da sala, entre novamente em um Teletransportador que fica girando para enfim chegar a sala da Papisa.


10° Passo (Papisa - /navi ra_temsky 131/131) –
Passando pelo portal, você se encontrará no Jardim Sagrado (Escritório da Papisa). Um lugar muito bonito semelhante ao Hall da Valkiria em Juno. Suba as escadas passando por um casal de Devotos até alcançar a Sala central onde se encontra a Papisa. Converse com ela e responda “Não, de maneira nenhuma!”. Em seguida ela fará duas perguntas a você. Nesta parte pode-se digitar qualquer coisa (um lance Roleplay mesmo). Ela continua conversando e falando sobre suas privações. Responda “É m-mesmo?”. É sobre um lugar chamado Terra Sagrada que nem mesmo ela pode entrar e que possivelmente esconde algo muito estranho. Você deve falar agora com Zhed.

Obs: Antes de sair da sala da Papisa, guarde um tempinho para visitar os aposentos atrás do trono dela. São bem bacanas.

11° Passo (Zhed - /navi ra_temin 276/159) – Saia do Jardim Sagrado da Papisa por onde entrou e retorne a sala do Zhed na outra extremidade do Templo. Fale mais uma vez com ele e comente sobre a Terra Sagrada. Ele lhe diz que esta Terra é proibida para humanos inclusive para a Papisa. Ele pede pra guardar segredo sobre essa conversa e derrepente alguém o chama. Ele diz para você esperar ao lado. Responda “Tudo bem”. Você será teleportado para sala a Direita de Zhed.   


12° Passo (Sala a Direita de Zhed  - /navi ra_temin 288/155) –
A partir do ponto que você foi teleportado, siga ao encontro da parede da Esquerda da Sala (onde tem uma escrivaninha marrom escuro). Um pop-up irá aparecer mostrando que você pode escutar o que estão falando na sala do Zhed. Você descobre que ocorreu na verdade um acidente no Templo, algo como vazamento de Mana e sobre a discordância de um Estrangeiro (você hehe) falar com a Papisa. Enquanto você esta escutando atrás da parede aparece a Sumo Sacerdotisa Niren. Continue conversando com ela e contando tudo que conversou com a Papisa. No final ela comenta sobre o Zhed não ser uma pessoa confiável.


13° Passo (Zhed - /navi ra_temin 276/159) – Volte a sala de Zhed. Pergunte sobre Kebento. Você acaba contando a conversa que teve com Niren e ele finaliza a conversa repetindo para você não ir a Terra Sagrada. Clique novamente no Zhed e repare que por mais que ele repita para não ir a Terra Sagrada, você sente que deve ir lá. Agora saia da sala de Zhed andando normalmente até que aparece uma mensagem referente a algo brilhoso que você vê no chão. Selecione “Apanhar”. Aparentemente é a chave da Terra Sagrada (O Santuário de Rachel!!).


14° Passo (Sala Atrás da Estátua - /navi ra_temin 21/314) – Lembra aquela sala onde você no começo do guia achou vestígios de sangue? Então, retorne a esta sala que se encontra no Segundo andar do Templo, atrás da Estátua de um Homem. Use novamente o mapa detalhado do Templo para chegar nesta sala, subindo pelas escadas (Azul), e passando pelo portal atrás da Estatua (Verde). Já dentro da sala acesse o Portal em uma escada com grades (Rosa). Selecione “Usar chave pequena”. (Coloquei novamente o mapa do Templo para não precisar voltar o guia e visualiza-lo).


15° Passo (Santuário - /navi ra_san01) – Cuidado com este level pois há uma infinidade de monstros agressivos. Este passo é destacado porque é preciso passar por este level até o próximo mapa onde se da continuidade a quest. Você deve seguir a partir do centro do mapa até o portal presente no Sul dele. Se seu char for fraco ou mesmo se estiver indo sozinho, recomendo que passe correndo se possível ate alcançar o portal na extremidade de baixo.


16° Passo (Santuário - /navi ra_san04) – Logo quando entrar no mapa, aparecerá uma mensagem comentando sobre este local especifico que aparentemente não deveria ser infestado de monstros. Suba as escadas e vá caminhando em direção ao Norte do mapa até aparecer uma nova mensagem (120,133), para olhar algo debaixo da água. Continue caminhando para cima e atravesse umas pontes até receber mais uma mensagem (119,200). Você verá então o Coração de Ymir. Neste momento Niren aparecerá. Ela diz que esta é uma Área proibida, mas por você ser amigo de Zhed, ela irá deixar ir embora. Tudo fica escuro acaba sendo teleportado para Rachel.


17° Passo (Zhed - /navi ra_temin 276/159) –
Você acorda na cidade de Rachel com uma leve dor de cabeça e deve falar agora com Zhed dentro do Templo. Siga pela ultima vez o longo caminho até a sala do Sumo Sacerdote Zhed para lhe contar o que aconteceu. Responda “Aconteceu alguma coisa?”. Ele lhe conta que ficou um tempo afastado dos serviços e que o que ele quer mesmo é a segurança e a paz de Arunafeltz. Finalizando a conversa com ele, você recebe uma quantidade de XP.


Share on Google Plus

About Uátyla

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

11 Comments :