Quest O Sinal “Acesso a Geffenia” parte 1 - Ragnarök



• Nível necessário:
50+ 
• Itens necessários: Vários, Informado na própria quest. 
• Pré-requisitos: Nenhum.  
• Recompensas: Pequena quantia de EXP, 3 Panaceia, acesso a 2° etapa da quest.

1º Passo (Placa de Aviso - /navi prontera 147/305) – Para iniciar a quest, vá até Prontera ê procure pela placa de aviso “Sinal”, para poder iniciar a quest, clicando no aviso basta clicar em próximo e ler o aviso…


É possível encontra o aviso nas seguintes cidades
• Alberta (35, 241)
• Morroc (168, 265)
• Payon (160, 183)
• Prontera (147, 305)
• Geffen (168, 175)
• Al de Baran (54, 223)

2º Passo (Arqueólogo Metz - /navi prt_in 227/45) – Entre na casa e fale com o Arqueólogo Metz, ele pergunta em que pode ajudar? Diga “Eu tenho seguido esses sinais e…” ele diz que ótimo, você pode ser a pessoa certa e ele pede para você aguarda.
Fale com ele novamente e ele exige alguns teste, e manda você fala com Arian na cidade de Morroc.


3º Passo (Arruaceiro Arian - /navi morocc_in 115/154) –
Chegando em morroc vá até uma residência que si encontra ao leste da cidade, chegando na residência fale com o Arruaceiro Arian, ele diz que diabos é você? diga “Eu sou (seu nome)”, então ele pedira alguns itens.


Lista de itens:

• 1 - 100 x Felpa
• 2 - 50 x Esporo Venenoso
• 3 - 30 x Cauda de Escorpião
• 4 - 20 x Bandagem Estragada
• 5 - 15 x Pequeno Chifre Maligno
• 6 - 10 x Coral

Atenção: Só leve o item que ele pediu, pois ele pede um item por vez, ou do contrário ele levara os outro itens também.
Depois de entregar todos os itens Arian mandará você falar com Ganaan.

4º Passo (Gaanan - /navi morroc_in 114/162) - Fale com Gaanan, ele explica que será encarregado das perguntas do teste, e quando termina o teste ele pedirá que volte a falar com o Arian.



Questionário

1º Pergunta - Digamos que você acaba de se descobrir perdido em uma ilha deserta. Qual é a primeira coisa que se deve fazer?
Resposta: Procurar por água potável.

2º Pergunta - Você está preso em um lugar estreito dentro de um prédio desmoronando. O que você deve fazer primeiro?
Resposta: Encontrar uma saída.

3º pergunta – você si perdeu. o que você faz primeiro?
Resposta: Fico Onde estou.

4º Pergunta - Você está com seus amigos dentro de uma mansão sem saída. O que você faz primeiro quando um assassinato acontece dentro da mansão?
Resposta: Resolvo o caso do assassinato sozinho.

5º Pergunta - Você ouve que o fim do mundo é daqui uma semana. Então o que você faz durante essa semana final?
Resposta: O que mais? Salvo o mundo.

5º (Arruaceiro Arian - /navi morocc_in 115/154) – Terminando o questionário volte a falar com Arian, ele o mandará falar com Daewoon em Payon, e também lhe dará um Fragmento de Luz Estelar, entre-o para  Daewoon.

6º Passo (Daewoon - /navi payon_in03 11/31) - Vá para Payon e encontre com Daewoon, e ele vai fazer algumas perguntas, para facilitar segue só as respostas do dialogo entre você e Daewoon.



Respostas:
• Mais ou menos...?
• Ela é útil.’
• Farei o meu melhor!
• Sim, tenho.’
• Odeio pessoas que fazem isso.
• Acabe com ela!
• Sim, é claro!
• Sim

7º Passo (Sir Jore - /navi aldeba_in 155/101) -  Depois de falar com Daewoon, vá até a cidade de Aldebaran e fale com o Sir Jore que está concentrado em um tipo de amostra, que você acidentalmente arruína, então indignado ele pergunta. Porque você está ali? diga a ele que “Daewoon me mandou aqui”, depois de informa que está ali a pedido de Daewoon ele pergunta seu nome e pede desculpa pelo seu nervosismo, então ele pedirá alguns itens.

• 10 x Tubo de Ensaio
• 2 x Folha de Yggdrasil
• 10 x Ervas Verde

Depois de entregar os itens Sir Jore, ele fala sobre uma pedra filosofal e comentara sobre um pai e filha alquimista.


Atenção: Esse passo só pode ser feito entre o seguinte horário 17:00~22:00h.



8º Passo (Assistente - /navi aldeba_in 156/118) –
Para saber mais sobre o que aconteceu com os alquimistas, fale com a assistente e pergunte “Sobre Alquimistas sumidos”, ela conta que eles criaram  a habilidade de invocar monstros e acabaram sumindo, e revela que eles foram para o Labirinto da Floresta.


9º Passo (Labirinto da Floresta) –
Esse é um dos passos mais complicados ou mais chato de fazer, mais vou tenta simplificar da melhor maneira possível, para que todos tenha sucesso nessa parte. Então vamos lá, para facilitar a escapatória do labirinto fiz uma pequena pesquisa e achei uma maneira simples de chegar ao nosso objetivo, basta imaginar que o mapa e um jogo de tabuleiro, e seguir as seguintes coordenadas que passarei logo mais, mais para isso recomendo a entrada de prontera é mais simples.

• Entrada do Labirinto


• Labirinto da Floresta, modo Tabuleiro.


Coordenada » E3 » D5 » D2 » D4 » C5 » B5 » A4 » A5 » C2 » D3 » C3 » B3 » A3


• Todas as coordenadas do Tabuleiro

A1- em cima teleporta para E1, esquerda para C5
A2- em cima teleporta para B1
A3- na esquerda portal para o segundo andar do labirinto, em baixo para C3
A4-
na esquerda portal para A1, direita A5
A5- em baixo teleporta para C2, direita B2
B1- em cima teleporta para D5, esquerda D2, baixo E4
B2- em cima teleporta para A5, em baixo para C5
B3- em cima teleporta para A3, esquerda B1
B4- na esquerda teleporta para A2, baixo B5
B5- na esquerda teleporta para A4, direita C1
C1- em cima teleporta para A1, baixo B4
C2- em cima teleporta para D3, esquerda B2, direita E2, baixo E4
C3- em cima teleporta para B3, direita D1
C4- em cima teleporta para B1
C5- na esquerda teleporta para B5, direita A2, baixo D2
D1- em cima teleporta para E4, esquerda C2, baixo portal de aldebaran
D2- em cima teleporta para A2, em baixo para D4
D3- em cima teleporta para D1, esquerda C3, direita E5, baixo D2
D4- em cima teleporta para C5, em baixo para E2
D5- em cima portal de prontera, direita E3, baixo D2
E1- em cima teleporta para A4, em baixo E5
E2- na esquerda alto teleporta para C4, esquerda baixo para A4, direita D2
E3- em cima teleporta para B4, esquerda C1, direita D5
E4- na direita teleporta para D4
E5- em cima teleporta para A1, esquerda b2, direita D2, baixo B4.


10º Passo (Pleur - /navi prt_maze02 57/151) – Passando pelo labirinto você chegara no no mapa onde Pleur está, chegando perto dela uma janela em pop-up abrirá, sendo assim nem precisa clicar nela. Ao si aproximar de Pleur você pode ser  teleportado para o primeiro e segundo andar do labirinto, volte a falar com ela até que seja teleportado para o local correto, que é a parte superior esquerda do mapa.

11º Passo (Gordon - /navi prt_maze02 14/183) – Depois que Pleur lhe teleporta, você aparecera na parte superior esquerda do mapa, suba um pouco e encontre com Gordon, falando com Gordon e ele esta conversando com sua filha, para interrompe-los você tem que “Rugir”, então eles vão invocar alguns monstros, derrote todos e e volta a falar com ele, então você tem que “Perguntar sobre a Pedra Filosofal”, ele dirá que não tem informação sobre a pedra filosofal e que isso pode ser um boato e o teleportará para fora do mapa.


12º Passo (Sir Jore - /navi aldeba_in 155/101) -
Volte a aldebaran e fale novamente com Sir Jore, ele pergunta o que descobriu a respeito da pedra filosofal, você informa o que descobriu, em seguida vai aparecer um campo digite “Gema Azul”, sem as aspas e você recebera um Fragmento de Luz Estelar.

Atenção: Esse passo só pode ser feito entre o seguinte horário 17:00~22:00h.

13º Passo (Jesqurienne - /navi geffen_in 59/74) – Depois de falar com o Sir Jore, vá até a estalagem de Geffen e fale com a Jesqurienne, ela e mio que si acha a tal e pergunta si você já ouviu fala dela? Você diz “Nunca ouvi falar de você.” Então ela diz que só pode ser brincadeira “Não mesmo. Não faço ideia.” Então ela começa a lhe insulta então você chama ela de  “Garota convencida”.



14º Passo (Aaron - /navi geffen_in 64/72) –
Jesqurienne lhe desafia para um jogo de perguntas e respostas, e você deve no mínimo empata com ela, para iniciar o teste fale com o  Aaron, que está ao lado.

Como as perguntas não tem sequencia, segue apenas as respostas, basta ter um pouco de atenção para ter sucesso nessa etapa, compare as alternativas de cada pergunta com as respostas abaixo.

Respostas

  • Garrafa Vazia
  • 2/+2 SOR
  • Tristram III
  • Caçador
  • 2 (Peso da Garrafa Vazia)
  • 601
  • Extenuante
  • Goblin(Martelo)
  • Izlude
  • Barcardi
  • Safira
  • Terra
  • 31
  • 3 (Def Pena de Indio)
  • Druida Maligno
  • Marduk
  • Penomena
  • Golen(Imortal)
  • 573
  • Loja de Armas
  • Armadura de Madeira
  • 260
  • Gloria
  • Detrimindexta

Atenção: As respostas desta questão foi retirada do site browiki.

Assim que ganhar o desafio fale novamente
Jesqurienne e ela vai admitir ser um pouco arrogante e pergunta seu nome, você tem que digitar o seu nome e em seguida ganhara mais um Fragmento de Luz Estelar.

15° Passo (Dearles - /navi cmd_in02 88/51) – Depois de ganhar o o desafio com a Jesqurienne, vá para o cassino em Comodo e fale com o Cara Estranho, fale com ele “Com licença” ele resmunga e diz o que você deseja “Estou aqui por Metz...?” então ele cobra 30.000z. Fale com ele novamente e pague o valor que ele pediu. Então ele pedirá quatro bonecos, dois vendidos em NPC e dois dropados, segue uma lista abaixo.

Dearles só falará com você entre 18:00~23:00h (em horário de verão, adicionar uma hora).

• Escolha 2 das opções abaixo dos bonecos vendido em NPC:
Boneco de Pelúcia
Boneco de Poring
Boneco de Chonchon

• Escolha 2 das opções abaixo dos bonecos dropados:
Boneco de Bafomé
Boneco de Fumacento
Boneco de Osiris
Boneco de Rocker
Boneco de Yoyo

16° Passo (Examinadora Lamadin - /navi cmd_in01 33/25) -
Depois que você entrega os bonecos para Dearles, você será teleportado para uma sala, fale com a Examinadora Lamandin, depois de falar com a Lamandin clique no chat ao lado para agita o esqueleto XD. Para passa essa etapa da dança basta seguir os efeitos semelhante a habilidade esconderijo, mais vou logo avisando essa etapa é um tédio...


16º Passo (Dearles - /navi cmd_in02 88/51) -
Volte a falar com o Deales novamente e você receberá o quinto Fragmento de Luz Estelar.

17º Passo (Bakerlan - /navi alberta_in 125/101) -  Vá até a mansão de Alberta e fale com Bakerlan e diga "Senhor Metz me mandou aqui." Fale mais uma vez com o Bakerlan  e ele pedi uma prova que você passou nos teste e pede que mostre os fragmentos "Aqui está" ele mandará você fala com o seu ajudante.


18º Passo (Mahatra - /navi alberta_in 114/178) -
Desça as escadas e fale com Mahatra, então ele lhe dará uma missão, você tem que entregar uma pedra que tem o nome do seu personagem gravado nela, e você deve entrega-la para Leibech.


19º Passo (Leibech - /navi yuno 330/100) -
Vá até a cidade Juno e encontre com o cavaleiro Leibeh e entregue a ele a pedra, então você receberá um recibo volte e entregue esse recibo para Mahatra.


20º Passo (Bakerlan - /navi alberta_in 125/101) –
Depois de entregar o recibo para o Mahatra vá falar com o Bakerlan,  ele manda você falar outra vez com o Mahatra. fale com o Mahatra e ele pedira que um outro favo “Você tem outra tarefa para mim.” ele  pedi que você ajude uma empregada a Seylin.

21º Passo (Seylin - /navi alberta_in 154/171) -  Para falar com Seylin, suba as escadas e você encontra ela no corredor próximo ao quarto de Bakerlan, fale com ela até que apareça a opção “Com licença, mas Mahatra me mandou aqui”, então ela pedi que compre um remédio para ela “Claro, por que não?”.


22º Passo (Melkaba - /navi alde_alche 169/162) –
Para conseguir o remédio vá até a guilda dos alquimista em Aldebaran e encontre o alquimista Melkaba, dessa as escada e siga a sua Direita, encontrando ele fale sobre o remédio “Vigorgra?” ele pergunta para quem é esse remédio, “Eu preciso de Vigorgra para... um amigo.” Então ele pedirá alguns ingredientes para o remédio.


Lista de Ingredientes:

• 10 Geleia Real
• 20 Mel
• 30 Pata de Urso
• 1 Folha de Hinalle
• 1 Menta
• 1 Garrafa Vazia
• 10,000z 

Depois que levar os itens ele lhe dará o remédio, leve para Seylin.

23º Passo (Seylin - /navi alberta_in 154/171) - Assim que receber o remédio volte a Aldebaran e entregue-o para Seylin, ela ficará agradecida, e pedirá que entregue o remédio para seu irmão em Prontera.

24° Passo (Maruin - /navi prt_castle 107/58) – Vá até o castelo de Prontera e procure o irmão de Seylin, ele está próximo a uma pilastra basta entrega o remédio a ele e volte a mansão.


25º Passo (Seylin - /navi alberta_in 154/171) -
Volta a mansão e Fale com Seylin informe que a  entrega foi feita com sucesso e ela lhe recompensará com 3 Panaceia.  Depois vá fala com o Mahatra e ele mandará você fala com o Melkaba, fale com o Melkaba e você receberá seu sexto Fragmento de Luz Estelar.


26º Passo (Arqueólogo Metz - /navi prt_in 227/45) – Para finalizar essa etapa da quest volte a fala com o Arqueólogo ele o parabeniza por passar por todos os testes e você receberá o sétimo Fragmento de Luz Estelar.

 

Referências:
• Necrópole Comercial -
Usei como base para fazer essa quest. 
• Browiki - Me ajudou nas respostas do 14º passo.
• Solidarius Caelestis – Pelas coordenadas de tabuleiro.

Espero que os colegas tenham curtido, e que possa ajudar.
By: Uátyla “ Xtremocaos”.

 

 

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About Uátyla

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7 Comments :

  1. Ótimo guia! Não vai rolar a parte 2 e 3?

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  2. Estou com pouco tempo, mais breve terá todas.

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  3. Desculpem a demoram, ai está a segunda parte, e já estou quase terminando a parte final!
    http://clan-xtremocaos.forumeiros.com/t1022-quest-o-sinal-acesso-a-geffenia-parte-2-ragnarok#1811

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  4. quando vai sair a terceira parte ? tentei ver outros guias mas sem as imagens fica tenso.

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  5. e ae paizao abandonou, cadê as partes? Ragnarok vive menor!

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    Respostas
    1. tem as outras parte tbm!
      olha aqui tah na parte quest de pronters.
      https://xtremocaos.blogspot.com/p/blog-page.html

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