Fala galerinha!
Venho compartilhar com vocês a Build Impacto de Tyr para Super Aprendiz, essa build foi postada por Asbrun lá no fórum oficial do Ragnarök, então todos os créditos pela postagem é dele, apenas compartilhando aqui no blog!
Capítulo 1
Introdução
Honestamente não faço um guia desde 2012, espero que essa versão possa ajudar quem procure saber sobre Superaprendiz de Build de Impacto de Tyr, eu não tenho muita experiência em deixar um guia todo bonitinho cheio de ícones e coisa bacanas do fórum, vai no Word mesmo.
Objetivo e dar uma luz para quem deseja montar um Superaprendiz de Impacto de Tyr vou expor minha build e suas variações e é claro que se assim preferir você pode montar do seu jeito, como veterano na classe irei apenas dar meus conselhos.
Acredito que esse meta de Superaprendiz de Tyr já chegou em seu clímax e perdurará até ao rework da classe e com aumento de LV para o 185 chuto que isso pode acontecer fim de 2023 e começo de 2024. Ainda há mais itens para chegar, como Shadowgears e o Chapéu da Corrida de Hugel, mas acredito eu que nada revolucionário (espero estar errado.)
1.1 O Impacto de Tyr
Habilidade de dano físico em Área 5x5 causando dois hits simultâneos de 500% (total 1.000%)
Não possui pós-conjuração, mas há uma conjuração fixa e variável de 0,35 seg (Total 0,7 seg)
Por ter dois danos separados, ou seja danos calculados de forma independente semelhante a Esferas d’Águas, cada hit pode ativar efeito de carta de Mosca Caçadora ou derivados ou seja DUPLA PROBABILIDADE DE ATIVAÇÃO.
Para melhorar o Spam é importante seguir os três requisitos:
Redução de Conjuração Fixa (por Equipamentos)
Redução de Conjuração Variável (por Atributo)
Velocidade de Ataque (Equipamentos e Atributos)
1.2 Gutter Line
Video explicando: https://www.youtube.com/watch?v=RaAF544Lu20&t=2s&ab_channel=Asbrun
Capítulo 2
Atributos
For ->Peso, Coleira de Espinho, Ornamento Divino
Agi ->ASPD, ESQUIVA
Vit ->HP, TAPA OLHO
Int ->Cast variável
Des ->Cast variável + Precisão, Ornamento Divino
Sor ->Coleira de Espinho, Ornamento Divino
2.1 Sugestão de Atributos
> (Herança Real)
FOR: 120
AGI: 90
VIT: 80
INT: 46
DES: 90
SOR: 30
OBS: os 30 de sorte pode ajudar a fechar bonus da Coleira Espinhosa.
> (Ornamento Divino)
FOR: 90
AGI: 90
VIT: 90
INT: 68
DES: 92
SOR: 72
> (Tapa-Olho Orc Herói)
FOR: 80
AGI: 90
VIT: 100
INT: 59
DES: 99
SOR: 70
Capítulo 3
Habilidades
OBS: Há de se considerar em deixar Aumentar Capacidade de Carga 10 e Aumentar Recuperação de HP 5
3.1 Habilidades Importantes
Superaprendizes frequentemente precisam aprender uma habilidade para utilizar outra, ou usar item para habitar uma a própria build de Tyr é um exemplo é basicamente uma skill tree inteira para Aprender Tyr e liberar o potencial dessa arma suprema.
Aumentar Recuperação de HP
Cada nível aumenta a cura de Poções de Regeneração.
Aumentar Capacidade de Carga
Capacidade de é importante para essa build.
Concentração
Aumenta em 12% de DES e AGI, esse buff envelheceu igual vinho.
Puxar Carrinho->Cavalo de Pau
Cavalo de Pau pode ser interessante por ser uma skill never miss, ou seja ignora a esquiva, mas seu dano é bem inferior ao Impacto de Tyr.
Escudo Mágico
Principal habilidade defensiva, sempre bom em usar contra MvP ou antes de matar um mob, usá-la nunca é demais.
Escudo Sagrado
Pneuma.
Invocar Esfera ->Corpo Fechado
O Bacinete Fortificado [1] no refino +8 libera o uso de Corpo Fechado para os Superaprendiz e por sua vez o requisito da ativação dessa habilidade são as 5 esferas.
Particularmente gosto de ter essa habilidade por preferir ser mais versátil, afinal nem sempre vou precisar dar dano, às vezes tankar é de grande ajuda, além de servir para tankar para seus amigos, na prática serve apenas para situações específicas.
Impositio Manus ->Poder de Odin
Esse é o motivo do Perícia em Armamento estar Lv 2, mas o próprio Buff libera 25 de ATQ, usando Lágrima de Valquíria [1] pode-se usar Poder de Odin Lv 2 ganhando +100 de ATQ.
Pântano dos Mortos
Tira 50 de DES e AGI e funciona em MVP’s, na prática tira esquiva e precisa dos MvP, inclusive muito útil caso não tenha Precisa Perfeita
Mammonita
Se por acaso tiver uma Foice de Fogo Vivo [1] dando bobeira na sua kafra com o efeito do Espírito do Superaprendiz você pode equipa-la.
Apesar de ser um Guia de Impacto de Tyr, trocar uns pontos de Recuperação de HP e Capacidade Carga pode te dar novas possibilidades de jogo.
Video Superaprendiz de Mammonita:
https://www.youtube.com/watch?v=zjpuD3-hqs8&t=94s&ab_channel=Asbrun
https://www.youtube.com/watch?v=CkVcPtahpqE&t=266s&ab_channel=Asbrun
https://www.youtube.com/watch?v=4DaGZlpAyhg&ab_channel=Asbrun
Capítulo 4
Equipamentos
-> Shadowgear
Set da Deusa
Luvas Sombria Elegante/Tensão
Brinco Sombrio Elegante/Tensão
Sapatos Sombrios AGI/VIT
->Top
Esquilo
Mão do Demônio
Capacete da Aceleração
Elmo do Xogunato
Chapéu Festeiro
Chapéu Chique com Pena
Succubus
Chifres Magistral (Valhala)
Elmo do Guerreiro Feroz
Elmo de Vanargandr
Chapéu do Oficial
-> Mid
Tapa Olho
Herança real
Ornamento Divino
-> Low
Coleira com Espinho
Rosa Anil
Sobrepeliz Real
Lampião das Fadas (V.Atq+1), (AH 2), (C.HP 1), (C.SP 1), (ATQ+2%), (EL 2) Mais indicados
Balão de Angeling Natalino
-> Armadura
+10 Vestes de Angeling, apenas para o uso de Adrenalina
Armadura Eclipse
Vestido Abissal
Vestido Infernal
Vestido Natural
Robe Gelado [Ktullanux]
Couraça do Orc [Senhor dos Orcs]
Armadura do Cavaleiro Branco [1] - apesar de não aumentar o dano, é uma armadura interessante, Ativa Vigor no Refino +10
Armadura do Dragão Vermelho [1]
Traje Anti-Magia [1]
Colete E.X.C
Couraça de Senshi [1]
Robe Chique [1]
Armadura do Herói Robusto [1]
-> Arma
Martelo Cósmico
Foice de Fogo Vivo
-> Escudo
Escudo de Aprendiz
Égide das Divindades
Escudo, Sanguinário, Maldito, Purificado:
Escudo de Nero, Anemos, Fotia, Gaia: Escudos práticos e com bônus excelentes de resistência e dano adicional, cada um para o seu elemento
-> Capa
Bata de Etran
Manto Temporal
Jetpack Físico
Capa Anti-Magia
Mochila da Aventura
Capa Heroica
<Capas Elementais>
Manto Leviatã
Manto Fênix
Manto Behemoth
Capa das Fadas
Manto De Fafnir
Manto da Bruxa
Manto Abstrato
-> Sapatos
Botas Ancestrais
Sapato de Salto Dourado
Salto Alto Elegante
-> Acessórios
Anel de Brinquedo
Recomendações abaixo são caso não use Tyr
Máscara de Oni
Anel de Júpiter
Bugiganga de Verus
Anel Físico Real
Cauda de Petal
Anel do Reforço Físico
Luvas do Vigor
Grilhões de Hrodvitnir
4.1 Itens para sustentar o HP
Rideword [1]
Boneca de Succubus [1]
Chifre Magistral [1]
Chapéu de Saque [1]
Chapéu do Oficial [1] (pode ser adquiro na máquina de presentes em Alberta. Por ser muito barato de adquirir, não é difícil de conseguir refinar um até o +9)
Elmo do Guerreiro Feroz [1]
Elmo do Vanarganrd [1]
4.2 Precisão Perfeita
Definição: Atributo que varia entre 0 a 100%, no qual 100% de precisão perfeita significa que você acertará sempre independente da esquiva do MVP
Coleiro de Espinho
Lacinho Cítrica
Quepe de General
Escudo de Batalha
Vestes de Freeoni & Carta Freeoni
4.3 Refletor Mágico
Definição: Atributo ou Buff que permite DEVOLVER danos mágicos de alvo de único (há exceções como Esquife de Gelo e Terremoto) o usuário com 100% de Refletor Mágico devolverá sempre a magia sem sofrer dano.
Refletor Mágico +9%
Carta Maya +50%
Carta Frus +2% p/ refino 20%
Coraçãozinho Flamejante & Capa Flamejante +1% +2% p/ refino
Carta Gato de Nove Caudas +5%
OBS: Refletor Mágico e Reflexão Mágica são coisas completamente diferentes.
Video com 100% de Refletor Mágico
https://www.youtube.com/watch?v=aSlRV3hpdWw&ab_channel=Asbrun
0 Comentários